RESERVAS

© 2019 por Pousada Xaxá.

R. Aderbal Ramos da Silva, 2222 • GUARDA DO EMBAÚ | SC • BRASIL  ​

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REGULAMENTO POUSADA XAXA


Do check-in e check-out (entrada e saída)

Check in (entrada)  a partir das 14h00 - Check out (saída)  até às 11h00

Incluso nas diárias café da manhã –das  08h00 às 10h00

Horário de funcionamento da recepção de 09:00 às 21:00.

Para Check-in fora do horário de funcionamento, favor avisar com antecedência a recepção.

Após as 20:00 ligar para (48) 99864-6060 - (48) 99658-7423.

Voltagem da pousada: 220V

 

De acordo com a instrução normativa do ministério do turismo (embratur) é obrigatório quando da entrada/check-in, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (ficha nacional de registro de hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto;

Havendo criança e/ou adolescente deverá apresentar um documento original válido da criança e outro que comprove a autoridade do adulto que acompanha (certidão de nascimento, rg ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);

Ultrapassado o limite do check out (11h00m), será cobrado o valor de meia diária contratada, até as 15h00, após este horário uma diária completa contratada;

Na saída (check-out) será feito a vistoria no quarto. Se houver excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.) será cobrada multa no valor de meia-diária; se houver dano ou extravio de objetos, será somado à diária o valor do dano causado ou do objeto extraviado;

 


Das crianças e adolescentes

- Uma criança de até 05 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsável, é cortesia. Duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional;
- O fornecimento de leitos para crianças de até 05 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade;
- A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);
- Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis para evitar danos nos colchões, nas roupas de cama e de banho dos apartamentos;
- A criança ocupando cama de adulto e vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda) ou outro motivo qualquer, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, no valor de meia diária, na categoria contratada.

 


Dos valores das diárias, taxas e objetos extras


- Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossas unidades;
- Para permanecer no apartamento, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;
- É disponibilizado um jogo de toalha de banho por hóspede, uma toalha de rosto e troca de lençóis, a cada três diárias contratadas;
- Não cobramos taxas de serviço.

 


Do café da manhã


- O café da manhã está incluído no valor da diária, servido exclusivamente no salão, quando as portas de acesso estiverem abertas:

 

Das responsabilidades sobre objetos pessoais e de valores
 
 - Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada.
 - Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado. Enquanto a chave permanecer com o hóspede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio;

 


Da arrumação das unidades


- A limpeza e arrumação do apartamento serão feitas, a cada três diárias, das 09h30m as16h30m. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção.
- Roupas do quarto (lençol, fronha, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
- Materiais emprestados de qualquer setor da pousada deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança em valores dos mesmos.

 


Das visitas


- Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada do visitante.
– O visitante deverá preencher a FNRH para o registro, apresentação de documento oficial com foto.
- O visitante poderá permanecer no apartamento não mais que 20 minutos.
- Ultrapassado o limite de 00h20m, será cobrado diária dupla ou tripla, conforme o caso.

 


Das proibições


- É Expressamente Proibido:
I - FUMAR dentro das instalações internas da pousada (aptos, banheiros, salas, etc.) Lei federal 12.546 de 2011 , entrou em vigor em dezembro de 2014.
II - Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, principalmente entre 22h00m e 08h00m;
III – Jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;
IV - Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na pousada.
V - Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);
VI - Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora da pousada;
VII - Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;


Para seu animalzinho de estimação


- Animais de pequeno e médio porte são bem vindos em nossa pousada, desde que sejam dóceis e não ofereçam riscos aos demais hóspedes e que fiquem sempre acompanhados de seu proprietário;

- Se cobrará uma taxa de limpeza extra de R$ 20;
- Podem passear sempre com coleira nas áreas comuns ou na área externa da pousada ;
– É obrigatório o uso de tapete higiênico para o controle de odor e o hóspede-proprietário deverá trazer saquinhos para o recolhimento dos dejetos de seu animalzinho;
- Não é permitida a permanência de seus animaizinhos no restaurante;
- Não fornecemos comida para ele;
- O Hóspede-proprietário deve preservar pelo silêncio de seu animalzinho, pois existem hóspedes vizinhos;
- Seu bichinho de estimação não poderá subir em poltronas, camas, cadeiras e redes, não podem também roer, morder ou arranhar portas, móveis e tapetes, caso venha a ocorrer algum dano,o hóspede-proprietário arcará com o ressarcimento do dano causado;
- O hóspede-proprietário não poderá utilizar equipamentos da pousada para seu animalzinho como toalha, lençol, cobertor, prato, copo etc;
- Eventuais danos causado pelo animalzinho ao mobiliário da pousada será cobrado do hóspede-prorietário de forma indenizatória;
- Em caso de alguma destas regras não forem cumpridas, infelizmente, o hóspede-proprietário do animal deverá deixar a pousada sem direito a reembolso de nenhum tipo.

 


Das disposições gerais.


– A pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, translados,  refeições e semelhantes;
- A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma diária contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato;
- A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação da pousada no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;

 


TERMO DE POLÍTICAS DE RESERVAS, CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DE PAGAMENTOS – SÓ FAÇA O DEPÓSITO PRÉVIO SE ESTIVER DE ACORDO COM OS ITENS ABAIXO.

De acordo com determinações legais em geral, e em especial, com as disposições da Deliberação Normativa n° 161/95 da EMBRATUR, o cancelamento ou alteração estará sujeito à cobrança de taxas e multas.

Observações:

- Nós garantimos a sua reserva mediante o recebimento do depósito bancário ou pagamento com cartão de crédito.
-Cobramos um sinal no valor de 50% do total da hospedagem como pagamento antecipado.
- Quartos 100% não fumantes. Caso seja identificado sinal de fumo nos quartos, será cobrada taxa extra de limpeza e desodorização do mesmo.
- Não aceitamos cheque.

 


Política de Cancelamento e No Show Reserva:

- A partir do pagamento da primeira parcela a reserva estará confirmada.


Todas as nossas reservas, não tem reembolso financeiro. Conforme políticas abaixo:

 - A solicitação de cancelamento/transferência de sua reserva deverá ser realizada via e-mail.

- Considerando a data de início da reserva, o valor pago (50%) será restituído da seguinte forma:

  • Até 20 dias antecedentes ao check-in, a devolução será integral, em forma de crédito em hospedagem a ser utilizado pelo hóspede no prazo máximo de 90 dias, a depender da disponibilidade da Pousada, bem como de correção tarifária, caso na data de remarcação a tarifa seja de valor superior.

  • Entre 19 e 11 dias antecedentes ao check-in, será restituído 70% do valor pago em forma de crédito em hospedagem a ser utilizado pelo hóspede no prazo máximo de 90 dias, a depender da disponibilidade da Pousada, bem como de correção tarifária, caso na data de remarcação a tarifa seja de valor superior.

  • 10 dias antecedentes ao check-in, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

PACOTES ESPECIAIS: NATAL, RÉVEILLON, CARNAVAL, FERIADOS PROLONGADOS E GRUPOS:

Considerando a data de início do pacote, o valor pago (50%) será restituído da seguinte forma:

  • Até 20 dias antecedentes ao check-in, será restituído 80% do valor pago, em forma de crédito em hospedagem a ser utilizado pelo hóspede no prazo máximo de 90 dias, a depender da disponibilidade da Pousada, bem como de correção tarifária, caso na data de remarcação a tarifa seja de valor superior.

  • Entre 19 e 11 dias antecedentes ao check-in, será restituído 50% do valor pago em forma de crédito em hospedagem a ser utilizado pelo hóspede no prazo máximo de 90 dias, a depender da disponibilidade da Pousada, bem como de correção tarifária, caso na data de remarcação a tarifa seja de valor superior.

  • 10 dias antecedentes ao check-in, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

 

 

NO SHOW

- O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento).
-  A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
- O sinal realizado para reserva servirá como taxa de cancelamento e não será devolvido.


Desistência após a entrada:

-  A desistência de estada na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

Formas de pagamento:

- Em Espécie
- Depósito Bancário;
- Cartões de crédito ou débito:

Informe sobre valores de pacotes durante os feriados e promoções na Central de Reserva da Pousada.